EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

GNR de Viana do Castelo deteve oito pessoas durante a última semana

Duarte Lago

28 Março 2023, 17:45

Acessibilidade

Publicidade

Oito pessoas foram detidas pela GNR, durante a semana de 20 a 26 de março. Cinco por condução sob o efeito do álcool, duas por condução sem habilitação legal e uma por posse de armas proibidas.

Para além das detenções, houve ainda várias apreensões: oito doses de liamba, oito doses de haxixe, sete doses de cocaína, sete doses de MDMA, quatro armas brancas e uma viatura.

No trânsito, foram detetadas 548 infrações na sequência de várias ações de fiscalização, por entre as quais 124 por excesso de velocidade, 69 por falta de inspeção periódica obrigatória, 20 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistemas de retenção para crianças, 17 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 15 por falta de seguro de responsabilidade civil, 10 por excesso de peso, seis por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e ainda quatro relacionadas com tacógrafos.

Destaque ainda para 46 acidentes, dos quais resultaram sete feridos leves.

O Comando Territorial de Viana do Castelo desenvolveu ainda uma ação de fiscalização geral através da qual registou 14 autos de contraordenação: nove no âmbito do consumo de estupefacientes, três no âmbito do policiamento geral e dois no âmbito da legislação ambiental.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - adam

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Despertar

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade