EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana do Castelo acolhe Campeonatos Nacionais Universitários durante 12 dias

Duarte Lago

30 Março 2023, 16:58

Acessibilidade

Publicidade

Viana do Castelo vai receber as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, naquela que é uma iniciativa conjunta do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, FADU e Câmara Municipal.

O evento vai realizar-se entre os dias 17 e 28 de abril e atrair até à cidade de Viana do Castelo cerca de 1500 participantes, por entre os quais estudantes-atletas, treinadores, oficiais e voluntários, num total de 70 equipas.

A competição vai ter 138 jogos e 164 horas de duração, distribuídos por esses 12 dias.

O sorteio vai decorrer a partir das 17:30 horas da próxima terça-feira, 4 de abril, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo. Carlos Rodrigues, presidente do Politécnico de Viana do Castelo, Ricardo Nora, presidente da FADU, e Luís Nobre, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, vão estar presentes.

As fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, que servem para apurar as melhores equipas universitárias em andebol, basquetebol, futsal e voleibol (masculino e feminino) e futebol (masculino), vão disputar-se em oito recintos desportivos de Viana do Castelo. São eles o Centro Cultural de Viana do Castelo, o Pavilhão David Freitas, o Pavilhão José Natário, o Pavilhão Santa Maria Maior, o Pavilhão Atlântico, o Estádio Municipal Manuela Machado, o Estádio AD Darquense e o Estádio FC Vila Franca.

Todas as provas têm entrada livre e as finais de futsal e de futebol terão também a particularidade de serem transmitidas no Canal 11.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - UNIPVC – Candidaturas

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade