Sábado! Trânsito condicionado ou proibido em algumas artérias de Viana do Castelo
22 Junho 2023, 16:15
A Câmara Municipal de Viana do Castelo anunciou que algumas artérias da cidade vão estar condicionadas ou cortadas ao trânsito no próximo sábado, dia 24. Em causa, a realização da II Milha Urbana Cidade Europeia do Desporto.
Assim, entre as 16:00 e as 20:00 horas, o trânsito vai estar condicionado na Avenida Campo do Castelo (faixa poente), na Alameda João Alves Cerqueira (faixa sul) e também na Praça Marques Júnior (faixa poente).
Na mesma faixa horária, o trânsito vai estar proibido na Alameda 5 de Outubro, na Praça do Eixo Atlântico (faixa sul), na Praça Marques Júnior (faixa sul) e na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra (a pesados).
A edição deste ano da Milha Urbana, em Viana do Castelo, está marcada para sábado, 24 de junho, às 17:00 horas.
Esta edição da Milha Urbana retoma uma tradição que teve já 17 edições, tendo sido a última em disputada em 2022 e de onde saíram vencedores Rafaela Fonseca, do SC Salgueiros, e Paulo Rosário, do SC Braga.
Os primeiros três classificados nos escalões de benjamins a juvenis recebem uma medalha e os primeiros três classificados nos escalões de juniores a veteranos vão receber um troféu. A prova dispõe ainda de uma grelha de prémios monetários: os dez primeiros classificados da elite recebem prémio, sendo que o primeiro, de cada sexo, leva para casa um cheque de 600 euros.
As inscrições, que já se encontram abertas, são gratuitas e podem ser efetuadas através da plataforma FPACompetições.
A Milha Urbana Viana do Castelo Cidade Europeia do Desporto 2023 é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Associação de Atletismo de Viana do Castelo.





















