EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Trânsito vai mudar em Vila Praia de Âncora: conheça as alterações

Rádio Alto Minho

04 Outubro 2023, 12:44

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara Municipal de Caminha acaba de anunciar que está a proceder à implementação da nova postura de trânsito e estacionamento, aprovada em Assembleia Municipal, para a rua 31 de Janeiro e para a rua Dr. Mesquita da Silva, em Vila Praia de Âncora.

De acordo com  autarquia caminhense, as alterações trazem maior fluidez de tráfego e mais estacionamento.

Os trabalhos correspondem à colocação de sinalética vertical e pinturas no pavimento, passando pela fresagem das marcas rodoviárias existentes e pintura de novas linhas e marcação de lugares de estacionamento e execução de passadeiras para peões.

Com esta nova postura de trânsito, nestas duas artérias, o trânsito passa a realizar-se em sentido único, conseguindo-se uma melhoria na fluidez de tráfego, especialmente na época balnear, assim como um incremento considerável nos lugares de estacionamento disponíveis, com a sua marcação no pavimento e a melhoria das acessibilidades com o aumento de passadeiras disponíveis.

Assim, na rua 31 de Janeiro, entre a Praça da República e a entrada para o Centro Coordenador de Transportes, o trânsito faz-se apenas no sentido norte/sul e na rua Dr. Mesquita da Silva passa a ser apenas no sentido sul/norte.

No troço referido, na rua 31 de Janeiro, passa a ser permitido estacionar no lado direito do sentido de trânsito e na rua Dr. Mesquita da Silva, para além do estacionamento existente no lado direito do sentido de trânsito é permitido estacionar também no lado esquerdo.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - UNIPVC – Candidaturas

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade