EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

“A vitória nos 800m foi uma surpresa enorme”

Rui Pinheiro Mesquita

21 Novembro 2023, 16:12

Acessibilidade

Publicidade

A atleta vianense, Vânia Neves, confessa que não contava vencer a prova de 800m livres, no Campeonato da Europa de Masters em Natação.

“Eu tinha mais expectativa para a prova que acabou por não acontecer, os 1500 de Águas Abertas. Os 800 foram uma surpresa enorme e acabei por me surpreender a mim própria ”, disse a atleta olímpica em declarações exclusivas à Rádio Alto Minho.

A nadadora de 33 anos, ganhou o título dos 800m livres no domingo, dia de abertura da competição na Madeira.

No dia seguinte, a atleta do Viana Natação Clube participou na prova de 200m, terminando a prova em 2 minutos e 12,16 segundos, mais de 10 segundos à frente da sua rival mais próxima.

“Eu estava habituada a competir em ambientes mais sérios, mais pesados. Aqui  podemos competir com um espírito diferente, quase sem stress e, olhando à nossa volta, toda a gente está a divertir-se.”

A nadadora do Viana Natação Clube é campeã da Europa. Conquistou dois títulos – 800m livres e 200m livres – no Funchal, onde decorre o Campeonato da Europa de Masters em Natação.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - UNIPVC – Candidaturas

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade