Adega de Monção termina 2023 com 19 prémios conquistados
30 Dezembro 2023, 19:00
Cooperativa viu a distinção de PME Líder renovada, fruto da qualidade do desempenho e perfil de risco.
Do ouro no “BACCHUS” internacional ao ouro no “Concurso Vinhos de Portugal”; do “Grande Prémio A Escolha do Mercado” ao prémio “A Escolha da Imprensa”; desde uma classificação de 88 pontos nunca antes alcançada no concurso “Mundus Vini”, às distinções como “Melhores Verdes do Ano”; desde o pódio no “International Wine Challenge” até à distinção como um dos melhores vinhos do mundo (e o melhor na sua gama de preço) na seleta lista da Wine Spectator, que distingue os 100 melhores vinhos de todo o planeta, 2023 foi um ano que premiou a qualidade, o preço e a presença no mercado dos diversos vinhos da Adega Cooperativa de Monção, quer na opinião dos especialistas que os avaliam, quer na escolha dos consumidores que os bebem.
Armando Fontainhas, presidente da Adega de Monção, defende que todos estes reconhecimentos provam o “posicionamento certo” que a adega ocupa, “valorizando o território e servindo o setor oferecendo vinhos de qualidade a preços justos e vinhos reconhecidos como escolhas racionais certas”.
A estratégia empresarial adotada valeu à cooperativa a distinção, pelo IAPMEI, como PME Líder 2023, pela qualidade do desempenho e perfil de risco. A atribuição do Estatuto de PME Líder à Adega de Monção sinaliza o “desempenho superior, e o sucesso da estratégia empresarial e a importância do contributo da Adega de Monção para a economia nacional.”
Para além do Muralhas de Monção, também os vinhos Alvarinho Deu La Deu, Deu La Deu Reserva, Deu La Deu Premium, Adega de Monção Escolha, Deu La Deu Histórico e as aguardentes Delícia e Alvarinha foram distinguidos durante o ano que agora se encerra.





















