EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Monção assinala Dia Internacional da Proteção Civil com “Mass Training” em Suporte Básico de Vida

Rádio Alto Minho

28 Fevereiro 2024, 9:54

Acessibilidade

Publicidade

Município celebra a data na sexta-feira, 1 de março, com a realização de uma demonstração de “Mass Training” em Suporte Básico de Vida (SBV) que decorre, entre as 10h00 e as 12h00, na Praça da República, com a participação das entidades locais que integram a Proteção Civil Municipal.

O Mass Training em Suporte Básico de Vida (SBV) tem como principal objetivo transmitir um conjunto de ensinamentos ao cidadão comum quando confrontado com uma vítima de paragem cardiorrespiratória, nomeadamente, como iniciar as manobras de SBV e como comunicar os sintomas no pedido de ajuda aos profissionais.

O Dia Internacional da Proteção Civil celebra-se, anualmente, no dia 1 de março, em todo o mundo. Instituída pela Organização Internacional de Proteção Civil (OIPC), a data tem como objetivo alertar os governos para a importância da proteção civil na prevenção e na coordenação de esforços em caso de emergência e calamidade.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - UNIPVC – Candidaturas

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade