EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Tricampeã mundial de surf adaptado apresenta cão-guia Gingko: “Foi amor “à primeira vista”!”

Rádio Alto Minho

13 Maio 2024, 15:10

Acessibilidade

Publicidade

Marta Paço, jovem vianense que é invisual e que recentemente se sagrou tricampeã mundial de surf adaptado, apresentou o novo companheiro e cão- guia Gingko.

“Foi amor “à primeira vista”!”, conta a jovem atleta numa publicação na rede social facebook .

“Estive uma semana em Mortágua na ABAADV – Associação Beira Aguieira de Apoio ao Deficiente Visual para conhecer o meu fiel companheiro Gingko: um dos primeiros Golden Retrievers cão-guia em Portugal!”, começa por explicar.

“Uma semana de descoberta mútua, de confiança e de conexão profunda que transcendeu qualquer barreira física! É o início de uma incrível história de amizade e parceria! Cada momento foi uma experiência única! Desde os primeiros passos juntos até a exploração das ruas de Mortágua, Viseu e Coimbra. Desenvolvemos uma linguagem própria, baseada em sinais, toques e confiança mútua”, acrescenta a jovem vianense.

Marta Paço refere ainda que “para além de um cão-guia habilidoso, o Gingko já teve oportunidade para mostrar a sua amizade leal sempre pronto para me acompanhar e com muita vontade de me guiar com segurança pelo mundo”.

“A história da primeira semana de união é um testemunho inspirador do poder da amizade, da superação e da conexão entre humanos e animais. Com amor, confiança e dedicação, não há limites para o que poderemos conquistar juntos!”, conclui.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - adam

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Despertar

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade