EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

A partir de abril avança construção dos acessos de Paredes de Coura à A3

Andrea Cruz

14 Janeiro 2020, 12:15

Acessibilidade

Publicidade

A Infraestruturas de Portugal prevê iniciar no segundo trimestre deste ano a construção dos acessos da zona industrial de Formariz, em Paredes de Coura, à autoestrada A3.

Foi hoje publicado em Diário da República (DR) um despacho do ministro do Ambiente a declarar o “Relevante Interesse Público (RIP)” da obra,.

Segundo fonte da IP aquele documento “permite à empresa requerer a Declaração de Utilidade Pública (DUP) dos terrenos e a consequente notificação dos proprietários de que irá proceder à expropriação dos mesmos”.

Segundo a fonte, “cumpridos esses procedimentos, a previsão de início dos trabalhos de construção daquele acesso aponta para o segundo trimestre deste ano”.

Em causa está a criação de um acesso rodoviário, reclamado há duas décadas por autarcas e empresários, com cerca de 8,8 quilómetros de extensão, para ligar o parque empresarial de Formariz, em Paredes de Coura, à A3, (nó de Sapardos – Vila Nova de Cerveira), no distrito de Viana do Castelo.

O novo acesso representa “um investimento de 9,5 milhões de euros, 85% suportado pelo orçamento da IP e os restantes 15% pelo município, que assumirá os cerca de 800 mil euros para as expropriações”.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Blisq Creative | Queres criar uma loja online? Não percas a oportunidade de reinventar o teu negócio e começa a vender no digital. Promoção válida para novas lojas e-commerce.
Rádio Alto Minho - Keira’s Food

Publicidade

Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Toyota – Macedo & Macedo (noticias)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)

Siga-nos

Comentários

Publicidade