EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Agitação marítima coloca Viana do Castelo sob aviso amarelo

Rádio Alto Minho

13 Janeiro 2026, 9:37

Acessibilidade

Publicidade

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o distrito de Viana do Castelo sob aviso amarelo, na sequência da previsão de forte agitação marítima para os próximos dias.

De acordo com o IPMA, o aviso vai estar vigor em dois períodos distintos: entre as 00h00 e as 06h00 de quarta-feira e entre as 15h00 de quinta-feira e as 06h00 de sexta-feira.

Para o litoral norte e centro estão previstas ondas de noroeste com 4 a 5 metros de altura, o que poderá provocar condições adversas junto à orla costeira, nomeadamente para a navegação, atividades marítimas e zonas ribeirinhas mais expostas.

O aviso amarelo, o menos grave numa escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - UNIPVC – Candidaturas

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade