Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..

ALTO MINHO: GNR deteve 16 pessoas numa semana e registou 321 infrações de trânsito

Rádio Alto Minho

16 Agosto 2022, 18:31

Acessibilidade

Publicidade

O comando distrital da GNR de Viana do Castelo, e em comunicado relativo a balanço da atividade operacional da semana entre 08 e 14 de agosto, registou 321 infrações de trânsito, 144 por excesso de velocidade.

Ainda no trânsito, a GNR registou dez infrações por uso indevido do telemóvel durante a condução, 29 por falta de inspeção periódica obrigatória, nove por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, seis por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, uma por falta de peso, uma por infrações de tacógrado e seis por falta de seguro de responsabilidade civil.

Naquele período a Guarda Nacional Republicana contabilizou 70 acidentes de viação de que resultaram um 20 feridos ligeiros.

Foram detidas 16 pessoas em flagrante, das quais sete por condução sob efeito do álcool, quatro por furto de catalisadores e quatro por condução sem habilitação.

Nas apreensões destaque para duas doses de liamba, dois catalisadores, uma serra a bateria, um macaco hidráulico, um veículo e várias lâminas da serra.

Foram ainda levantados dez autos de contraordenação, cinco no âmbito da proteção da natureza e do ambiente, dois no âmbito do policiamento geral, dois no âmbito da legislação fiscal e aduaneira, um no âmbito do consumo de estupefaciente e 16 ao abrigo da legislação policial.

Decorreram também 28 ações de sensibilização, 20 no âmbito do programa “Escola Segura” com a sensibilização de 551 alunos, seis integradas no programa “Idosos em Segurança”, que envolveu 53 idosos e outras duas ações realizadas no âmbito do programa “Comércio Seguro” que contou com de dez comerciantes.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade