Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

ALTO MINHO: GNR teve apenas uma patrulha para policiar vias nacionais no distrito no fim de semana

Rádio Alto Minho

03 Outubro 2022, 13:56

Acessibilidade

Publicidade

O distrito de Viana do Castelo manteve durante todo o fim de semana com apenas uma patrulha para fiscalizar e ocorrer a situações de segurança e trânsito nas estradas nacionais do distrito de Viana do Castelo.

Esta não é a primeira vez que a situação aconteceu no Alto Minho, colocando a nu a falta de recursos humanos e escalas de meios que não chega para tudo no Alto Minho.

Em conjunto, A3, A28 e vias nacionais, apenas tiveram uma patrulhar no terreno.

Aliás, os sindicatos apontam estes exemplos que vão levaram à decisão de uma greve nacional, marcada para o dia 21 de outubro.

“Também as carências de meios humanos e materiais na generalidade das forças e serviços de segurança está a ultrapassar mínimos aceitáveis e, a manter-se este rumo, o Governo corre o risco de se deparar não só com profissionais desmotivados, mas mesmo com falta de candidatos”, destaca a comissão coordenara permanente dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança (CCP).

Aliás, a CCP refere ainda que urge “que o Orçamento de Estado para 2023 contenha decisões capazes de dar resposta não só à necessária e urgente intervenção nas instituições policiais, garantindo a sua operacionalidade, mas também no que respeita à dignificação das carreiras e dos sistemas remuneratórios”.

“A inflação que atinge já os 9,2% a mais elevada dos últimos 30 anos, exige medidas urgentes por via da revisão da tabela remuneratória única, fixando-se aumentos que sejam capazes de pôr travão à acelarada perda de poder de compra dos profissionais das forças e serviços de segurança”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade