Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Aluna de Ponte de Lima entre os melhores nas Olimpíadas de Informática

Duarte Lago

25 Maio 2023, 10:30

Acessibilidade

Publicidade

Laura Muliar, aluna do 11.º ano no Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima, está entre os oito melhores classificados que participaram na Final Nacional das Olimpíadas Nacionais de Informática (ONI 2023).

Para além de Laura, o top 8 é constituído também por Tiago Sousa, do 12º ano da Escola Secundária de São João do Estoril; Luís Barbosa, do 12.º ano da Escola Secundária Júlio Dantas (Lagos); Tomás Faria, do 10.º ano do Colégio Moderno (Lisboa); Diego Ferreira, do 11.º ano da Escola Secundária de Pinhal Novo; Vasco Carmo, do 9.º ano dos Salesianos de Lisboa; Pedro Peixoto, do 12.º ano da Escola Secundária Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves (Porto); e Afonso Sancho, do 10.º ano do Colégio Guadalupe (Corroios).

As Olimpíadas Nacionais de Informática (ONI 2023) são um concurso de âmbito nacional, promovido e organizado pela APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, em colaboração com o Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (DCC-FCUP) e da Universidade de Princeton, destinado aos jovens que frequentam o Ensino Secundário ou o Ensino Básico em todo o território nacional.

Os oito melhores concorrentes da final vão representar Portugal no Concurso Ibero-Americano de Informática por Correspondência (CIIC), cuja realização está prevista para o dia 8 de julho, após o qual será feita uma nova prova – a Prova de Seleção. Do conjunto de ambas as provas (a Final Nacional e a Prova de Seleção) serão conhecidos os quatro alunos que representarão Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Informática de 2023, na Hungria.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade