Alunos da Secundária de Monserrate vão ao Parlamento Europeu
09 Outubro 2023, 11:55
O grupo de alunos foi premiado com uma viagem a Estrasburgo, onde vai participar numa sessão, no âmbito do projeto EPAS - Escolas Embaixadoras Do Parlamento Europeu.
Fruto do trabalho desenvolvido em 2022/ 2023 por um grupo de alunos, orientados pelas professoras Luísa Rocha e Manuela Felgueiras, em torno do tema “Unidos na Biodiversidade”, a distinção vai proporcionar uma experiência única aos estudantes.
O projetos EPAS – Escolas Embaixadoras Do Parlamento Europeu pretende sensibilizar os alunos para a democracia parlamentar europeia, o papel do Parlamento Europeu e os seus valores. Todos os anos, o programa EPAS define um tema agregador, servindo de ponto de partida para os alunos e professores, enquanto embaixadores, desenvolverem atividades que proporcionem o exercício de uma cidadania ativa. No final de cada ano letivo, as atividades realizadas pelas escolas são avaliadas pela equipa de coordenação nacional, sendo certificadas como escolas embaixadoras, em função do êxito de concretização do plano de atividades desse ano, com a atribuição de certificados a todos os intervenientes.





















