Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Alvarinho Dona Paterna é premiado em concurso internacional

Duarte Lago

26 Maio 2023, 10:30

Acessibilidade

Publicidade

O Alvarinho Dona Paterna 2022 foi distinguido com medalha de prata no Concurso Mundial de Bruxelas, um dos mais importantes concursos internacionais de vinhos, que este ano se realizou em Porec, Croácia, de 12 a 14 de maio.

Em prova estiveram 7 504 vinhos, tintos e brancos, de cerca de 50 países de todo o mundo, entre os quais 900 rótulos portugueses, dos quais 337 foram premiados, sendo avaliados por especialistas de todo o sector vitivinícola internacional.

Produzido na sub-região de Monção e Melgaço, a origem do alvarinho, o Alvarinho Dona Paterna é um clássico. Um néctar cheio de delicadeza, frescura e mineralidade. Na boca revela-se o sabor a fruta branca delicada, citrinos, tons salinos e flores. Um vinho que harmoniza, na perfeição, com mariscos, pratos de peixe ou pratos de carnes de aves. Excelente também como aperitivo e que “deve ser bebido entre 10-11ºC”, segundo recomenda Carlos Codesso, o produtor Dona Paterna, referindo que “esta distinção é o resultado de uma enorme paixão e vontade de saber e fazer mais e melhor”.

É sempre uma grande satisfação ver os nossos produtos serem distinguidos. É o resultado do trabalho que a nossa equipa tem feito e percorrido na ânsia de oferecer um produto de qualidade, que corresponda, ou supere, as expectativas do consumidor“, afirmou.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade