Amanhã vai ser apresentado o livro “Os Mares e os Céus” em Valença
16 Fevereiro 2023, 14:34
Amanhã, o auditório da biblioteca de Valença recebe a apresentação do livro "Os Mares e os Céus de Magalhães", de Jaime Ferreri, pelas 21h00.
A obra “Os Mares e os Céus de Magalhães” descreve um romance histórico que o autor dedicou largos anos de pesquisa, de modo a trazer para a forma ficcional a tese da naturalidade barquense do navegador Fernão de Magalhães, o primeiro a realizar a circum-navegação.
Um livro contém rigor e investigação histórica que revela os conhecimentos de astronomia e matemática de Jaime Ferreri e que estiveram na base da escrita deste romance e na afirmação da sua pertença a Ponte da Barca pela genealogia e pelo local de nascimento.
Jaime Ferreri é natural de Bravães, Ponte da Barca, e é professor aposentado, autor e encenador e com já com 11 obras publicadas.
A sua vida literária começou em 1986 com a publicação da novela “O Cabrito Montês”, na qual seguiram “Fizeram de mim soldado”, “Os Homens também hibernam”, “Brincar de miúdos e teatro para graúdos”, entre outros.
O autor também tem um projeto editorial, a Aquileio Edições, na qual tem vindo a reeditar as suas obras mais antigas e a publicar todas as suas produções literárias.





















