Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

c/VÍDEO: Ana Rodrigues e Miguel Crespo são os atletas do ano de Viana do Castelo

Rádio Alto Minho

13 Maio 2022, 23:24

Acessibilidade

Publicidade

Um gosta de ter a bola nos pés e outra de estar na água. Miguel Crespo, jogador de futebol profissional, e Ana Rodrigues, nadadora, são os atletas do ano em Viana do Castelo.

A distinção decorreu esta noite na sexta Gala do Desporto de Viana que este ano regressou ao seu formato normal.

Miguel Crespo, que atualmente está na Turquia a representar o Fenerbahçe SK, foi distinguido depois de uma época onde representou o Estoril Praia contribuindo para a subida à I Liga do clube da linha.

Já a atleta feminina, Ana Rodrigues, representou a Escola Desportiva de Viana e foi campeã nacional absoluta de Piscina Longa 50m livres sénior, campeã nacional de Piscina Longa 50m e 100m Bruços Sénior, tendo sido Recordista Nacional Absoluta e Sénior 100m bruços e Recordista Nacional Sénior 50m bruços.

Já o treinador do ano foi para Jorge Resende, da modalidade basquetebol, que representou o Clube de Basquete de Viana na época passada e foi Coordenador Técnico e Treinador da equipa principal que milita no Campeonato Nacional da I Divisão Masculina. Foi também treinador principal da equipa sénior masculina do Clube de Basquete de Viana que subiu para o Campeonato Nacional da I Divisão Masculina em 2020, contando já com 11 épocas como treinador do clube de Viana do Castelo.

Revelação do ano masculino é Tomás Silva, do futebol, que representou o Sporting Clube de Portugal em 2021, tendo sido Campeão Nacional da I Liga, foi atleta internacional, tendo integrado a seleção Sub20. Atualmente defende as cores do Varzim Sport Clube.

A atleta revelação do ano feminino é Marta Lisboeta Araújo, do Clube de Atletismo Olímpico Vianense, que foi Campeã Nacional Salto em Comprimento Sub-18 e Sub-20, Campeã Nacional no Heptatlo Sub-18, Recordista Regional Absoluta de Salto em Altura e Salto em Comprimento e Recordista Regional Sub-18 em 100m barreiras e Heptatlo.

O dirigente do ano escolhido pelo júri foi Rogério Martins. É Presidente da Direção do Santa Luzia Futebol Clube desde 2009, clube que participa, pelo décimo ano consecutivo, no Campeonato Nacional de Futsal Feminino, sendo um dos poucos clubes totalistas com presenças em todas as edições desta competição.

Como equipa do ano foi selecionada a equipa sénior feminina do Voleibol Clube de Viana, que, a época 2020/2021, se sagrou Campeã Nacional da 3.ª divisão. Todos as atletas foram formadas no Clube vianense, com a inclusão de jogadoras de escalões de formação na equipa sénior.

Já como Associação Desportiva/Clube do Ano foi distinguido o Darque Kayak Clube, fundado em 1994, que conta com 80 atletas federados. Os seus atletas competem em todos os escalões etários no âmbito distrital, nacional e internacional, em provas das mais diversas disciplinas da modalidade de Canoagem.

A VI Gala do Desporto de Viana do Castelo prestou ainda homenagem aos 99 atletas que, na época desportiva passada, conquistaram títulos nacionais, europeus ou mundial.

Foram, assim, galardoados os 91 atletas que conquistaram 123 títulos nacionais, três atletas com títulos universitários e 4 atletas com pódios a nível europeu ou mundial e ainda 1 atleta militar com título conquistado.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade