Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

André Ventura inaugura nova sede do Chega em Viana e explica moção de censura

Rádio Alto Minho

04 Julho 2022, 10:50

Acessibilidade

Publicidade

O presidente do Chega, André Ventura, esteve este fim de semana em Viana do Castelo para inaugurar a nova sede do Chega.

Com o partido em crescimento no concelho, mas também no distrito, as bases do partido consideram “importante este” passo para chegarem “à segundo força nacional política”.

André Ventura aproveitou ainda para explicar a moção de censura ao Governo, apresentada pelo partido e que deverá ser debatida na quarta-feira no parlamento.

O líder do Chega referiu que “pretendemos sinalizar os erros graves que estão a ser cometidos”.

“É o instrumento [moção de censura] mais gravoso em democracia parlamentar para mostrar ao Governo que o caminho está errado (…). É tempo de assacar responsabilidades e redefinir o rumo. Esta moção de censura é para dizer ao primeiro-ministro que está no caminho errado”, afirmou André Ventura no encontro com militantes de Viana do Castelo.

O líder do Chega insistiu que se os ministros da Saúde, Marta Temido, e das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, forem substituídos até quarta-feira”, o partido “retira a moção de censura”.

“Caso contrário, o Governo terá mesmo de discutir esta moção de censura no parlamento, podendo a maioria absoluta do PS vetar, mas fica dado o sinal. Esperamos, naturalmente, que o PSD, sobretudo o PSD se junte à moção de censura, dando um sinal à direita”, afirmou.

“Já todos estamos a perceber que vamos ter em Pedro Nuno Santos o que tivemos com Eduardo Cabrita, Constança Urbano de Sousa, o ministro da Defesa envolvido no caso de Tancos, que acabou por ser absolvido. O país não está preparado para passar novamente por isto”, disse ainda.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade