António Amaral lidera lista às eleições para a concelhia para “sanar” divergências no PSD de Viana
26 Outubro 2015, 17:08
António José Amaral apresentou hoje a lista que encabeça às eleições para a comissão política concelhia do PSD que se realizam no próximo dia 31 e que tem como principal objetivo “sanar” as divergências que diz existirem no PSD de Viana do Castelo.
“Não podemos, infelizmente, escamotear aqueles que são atualmente os reais e mais negativos problemas do nosso partido- as profundas divisões internas entre as estruturas política do PSD em Viana do Castelo que nada têm credibilizado a ação política da atual estrutura concelhia”, afirmou aos jornalistas, em conferência de imprensa, realizada na sede do partido na capital do Alto Minho.
“Assumo por isso, como primeira prioridade da próxima comissão política de seção de Viana do Castelo, conjuntamente com a equipa que irei liderar, que congrega diferentes gerações, militantes com experiência política, nomeadamente autarcas e ex-autarcas, nas freguesia do concelho, todos eles com independência profissional, que com uma nova atitude iremos definitivamente sanar este fracionamento do partido de forma a olharmos o futuro com confiança. Não podemos perder mais tempo”, sustentou.
“Renovar com confiança” é o lema da lprimeira lista a apresentar-se publicamente e que tem como vice-presidentes o presidente da Junta de Vila Nova de Anha, Rui Matos, e ex-autarca de Santa Marta de Portuzelo, Hermenegildo Costa.
Ex-vereador do PSD na Câmara de Viana do Castelo, e antigo dirigente do partido, António José Amaral disse que é “o PSD tem que voltar a ser a eira do debate de ideias com objetivos claros para o concelho de Viana do Castelo”.
“Temos a obrigação de perceber que esta discussão só será enriquecida se o partido se abrir à sociedade civil e reconquistar a credibilidade e confiança, não só dos militantes mas também dos vianenses”.
Cerca de 700 militantes estão em condições de votar nas eleições do próximo sábado.