Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Arcos de Valdevez:Aberto inquérito para apurar acidente que resultou na morte de funcionário

Rádio Alto Minho

05 Junho 2019, 23:09

Acessibilidade

Publicidade

O presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, lamentou“profundamente” a morte de um funcionário da autarquia e informou da abertura de um inquérito às causas do afogamento do homem de 57 anos.

O autarca social-democrata informou que, em coordenação com a Autoridade Para as Condições de Trabalho (ACT), vai ser realizado um inquérito para apurar as causas do acidente que vitimou um funcionário da equipa de cantoneiros que, esta quarta-feira de manhã, procedia a trabalhos de limpeza da praia fluvial da Valeta.

João Manuel Esteves adiantou ter apresentado “as condolências à mulher e à filha do funcionário da autarquia, a quem está a ser prestado todo o apoio psicológico, e será garantido outro apoio que aquelas venham a necessitar”.

O funcionário da Câmara de Arcos de Valdevez morreu afogado no rio Vez quando procedia à limpeza do açude daquele curso de água.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, Filipe Guimarães, o funcionário “não sabia nadar” e não estava equipado com colete salva vidas, sendo que “também não usava linha de vida”, um equipamento de segurança no trabalho.

“Os colegas aperceberam-se que tinha caído, atiram-se ao rio mas não o conseguiram localizar, porque as águas estavam muito turvas devido aos trabalhos de limpeza em curso”, explicou o comandante dos bombeiros de Arcos de Valdevez.

De acordo com o Filipe Guimarães, o homem, natural da freguesia de Rio Frio trabalhava para a autarquia “há muitos anos”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade