Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Arcos de Valdevez lança a concurso obras de mais de 1ME em estradas e saneamento

Rádio Alto Minho

21 Junho 2022, 14:06

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara de Arcos de Valdevez abriu hoje concurso público para três empreitadas de expansão da rede de saneamento e beneficiação da rede viária do concelho, num investimento superior a um milhão de euros.

De acordo com os anúncios publicados hoje em Diário da República (DR), um dos procedimentos prende-se com a expansão da rede de saneamento a Aguiã (Souto Novo/Outeiro) e Oliveira (Ligação da Estação Elevatória de Travassos ao Parque Empresarial de Paço), com o valor base de 205 mil euros e com um prazo de execução de 120 dias.

O alargamento e pavimentação de caminhos municipais, pelo valor base de 496,288 euros e com prazo de execução de 365 dias, e a beneficiação de bermas, pelo preço base de 210 mil euros e execução em 240 dias, são os outros concursos públicos hoje lançados.

Contactado pela agência Lusa, o presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, adiantou que o valor base total das três empreitadas é de 911.288 euros, sendo que, com o IVA, o investimento municipal é superior a um milhão de euros.

O autarca social-democrata destacou a intervenção na Estrada Nacional (EN) 202, cuja manutenção passou para a esfera municipal.

“Já foi concluída a intervenção no pavimento. Agora vão ser beneficiadas as bermas e passeios. A estrada vai ficar toda arranjada desde a sede do concelho até ao parque empresarial de Mogueiras, beneficiando todas as freguesias da zona sudoeste de Arcos de Valdevez. Agora esperamos que a Infraestruturas de Portugal (IP) arranje a segunda parte da EN 202, desde o parque empresarial de Mogueiras, em Souto, até Jolda São Paio, no limite com o concelho de Ponte de Lima”, observou.

Já na empreitada de alargamento e pavimentação de caminhos municipais, que abrange cinco freguesias, João Manuel Esteves destacou a melhoria do caminho municipal 1.317, que faz a ligação entre a EN 101 e a EN 202, estradas de acesso a Ponte Barca e a Ponte de Lima.

A intervenção prevê ainda, na zona norte do concelho, da pavimentação da ligação do Pontão de Pogido à EN 101, entre as margens do rio Vez.

Segundo o autarca, nas duas intervenções vão ser beneficiados 3,5 quilómetros de rede viária.

A empreitada de expansão da rede de saneamento básico nas freguesias de Aguiã e Oliveira, hoje lançada a concurso público, “está incluída nas intervenções quer a autarquia tem vindo a fazer nesta área”.

 

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Mais Optica

Publicidade

Rádio Alto Minho - HABITUAL
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Intermarché Mazarefes

Publicidade

Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - CAMBÃO MOBILIÁRIO
Rádio Alto Minho - AUTO QF
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - EuroStyle
Rádio Alto Minho - CityMed Noticias

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade