Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

ARCOS VALDEVEZ: Bispo Lavrador na apresentação da Romaria da Peneda

Rádio Alto Minho

10 Agosto 2022, 13:38

Acessibilidade

Publicidade

João lavrador, bispo de Viana do Castelo, vai marcar presença na cerimónia de apresentação da Romaria da Nossa Senhora da Peneda.

Depois de um interregno devido à pandemia covid-19, esta romaria, uma das mais genuínas da Península Ibérica, regressa com toda a normalidade de 1 a 9 de setembro.

“O Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Peneda voltará a receber os romeiros, peregrinos e turistas que aqui encontram a ligação perfeita entre a natureza, o património e a religião”, refere a confraria da Nossa Senhora da Peneda.

“São nove dias de oração, de festa, de encontro, de ligação entre o passado e o presente, onde o popular se mistura com o erudito, de ligação entre o humano e o divino”, acrescentam.

A apresentação da romaria está marcada para o dia 16 de agosto, pelas 11h30.

Já numa apresentação no facebook, César Maciel, capelão, anunciou que o bispo de Viana do Castelo,  João Lavrador, vai presidir às celebrações religiosas da grande Romaria de Nossa Senhora da Peneda, e que este ano vai também ficar marcada pela presença do bispo de Tui, Espanha, que estará presente nas cerimónias do dia 5 de setembro, que o Santuário dedica à Galiza.

“Entramos em contagem decrescente para a maior Romaria do Alto Minho. Deixamos o programa para que todos possam organizar as vossas agendas. Contamos com a presença de todos”, disse o capelão.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade