Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Autarcas de Viana do Castelo visitaram Assembleia da República no âmbito da Iniciativa “Jornada pela Democracia”

Rádio Alto Minho

17 Março 2023, 16:01

Acessibilidade

Publicidade

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, os Presidentes de Junta de Freguesia e Uniões de Freguesia e ainda a Presidente da Assembleia Municipal, na qualidade de representantes dos deputados municipais, estiveram na Assembleia da República no âmbito da Iniciativa “Jornadas pela Democracia”. Na ocasião, Luís Nobre evidenciou o papel das juntas de freguesia enquanto elementos fundamentais de coesão territorial.

Esta foi a primeira ação do projeto “Jornada pela Democracia”, desenvolvido pela autarquia com vista a contribuir para a revitalização da democracia, visando aproximar os eleitos locais das instituições políticas nacionais e europeias. A visita dos presidentes das Juntas e Uniões de Freguesia do concelho à Assembleia da República Portuguesa, ontem, pretendeu mostrar o papel ativo de todos os cidadãos e em particular daqueles que a representam e por meio da qual exercem um papel de responsabilidade na sociedade, sendo que sobre os eleitos locais recai o respeito, a dignificação e a consolidação permanente do atual sistema democrático, que requer cuidado e atenção perante os desafios do mundo atual.

Na sua intervenção na “casa da democracia”, o autarca vianense sublinhou a importância de se falar em território e não em cidade “porque só assim se constrói um espaço com coesão territorial e social”, classificando os autarcas como “parceiros fundamentais”. Por isso, “nos últimos doze anos, o trabalho do executivo integrou um investimento superior a 97 milhões de euros na coesão territorial e 66 milhões de euros na educação, o que mostra os resultados deste trabalho conjunto”.

Para o autarca, o trabalho autárquico também deve fazer-se deste tipo de iniciativas, tanto mais que os presidentes de Junta e Uniões de Freguesia têm um “papel fundamental enquanto agentes ativos do território”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade