Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

AUTOMOBILISMO: Nelson Silva de volta a Santa Maria

Rádio Alto Minho

11 Agosto 2022, 18:31

Acessibilidade

Publicidade

Acompanhado por Paulo Silva, o piloto de Viana do Castelo está de volta aos Açores. Pelo segundo ano consecutivo alinha no Rally Além Mar Santa Maria. A prova é mais uma oportunidade para evoluir aos comandos do Toyota Yaris Proto.

É um regresso de Nelson Silva a uma ilha e uma prova que o deixou encantado o piloto ficou cativado pela prova.

“Santa Maria tem paisagens e estradas como nunca vimos nos ralis que fazemos no continente. É um desafio diferente e desafiante, sendo ainda de realçar a forma como somos aqui recebidos. Nada nos falta e tudo fazem para que nos sintamos bem acolhidos. Sempre que puder, irei estar presente!”, disse o piloto.

O ano de 2022 não tem sido um ano fácil para Nelson Silva que, para além dos problemas técnicos que tem enfrentado, ainda viu o “seu” Rali de Viana do Castelo ser adiado, já mesmo em cima do dia para a sua realização, transformando este 41º Rally Além Mar Santa Maria numa prova “que ganha importância crescente para podermos trabalhar no carro em competição”.

Quanto aos objetivos traçados, o vianense da JCMOTORSPORT/JPGS quer “obviamente ganhar quilómetros com o carro, permitindo ainda à equipa continuar o referido trabalho de evolução, sobretudo tendo em vista chegarmos a um ponto perfeito quanto à fiabilidade, já que, no que concerne ao potencial competitivo do Yaris Proto, este é enorme e sei que assim que ultrapassamos estes problemas habituais no arranque de um projeto, poderemos ser muito competitivos”.

Quanto a resultados, Nelson Silva realça que “mesmo não sendo o mais importante nesta participação, obviamente que tudo faremos para andar dentro do Top 10 da geral, sendo claro que, acima de tudo, desejamos ter um rali sem problemas e que nos permita rodar rápido”.

De realçar ainda que a equipa JCMOTORSPORT/JPGS volta a fazer alinhar o Mitsubishi Lancer EVO VI que Nelson Silva levou a Santa Maria em 2021, pelas mãos da dupla formada por João Sousa e Válter Cardoso, que também repetem a presença na prova insular, onde, no ano passado, estiveram aos comandos de um Peugeot 206 S1600.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade