Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

BILHAR: Vânia e Henrique vestem as cores do SC Vianense e arrancam com a modalidade no concelho

Nuno Cerqueira

13 Setembro 2022, 19:16

Acessibilidade

Publicidade

O SC Vianense apresentou os dois primeiros atletas na nova modalidade que o clube decidiu abraçar. Vânia Franco, atleta da seleção e que deixa o FC Porto, e Henrique Correia, campeãda Europa e já com 16 títulos na ponta do taco.

Este é um projeto ambicioso do SC Vianense, que depois do lançamento do ténis de mesa, decidiu avançar com o bilhar.

“Esta secção de bilhar arranca com dois atletas de referência na vertente da competição. É com eles que queremos lançar um projeto pioneiro a nível nacional, que é uma escola de bilhar. Estas duas pessoas podem ajudar-nos muito no arranque desta nova modalidade e na criação deste projeto pioneiro a nível nacional”, frisou o presidente do clube SC Vianense, Rui Pedro Silva.

O autarca de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença nas apresentação dos dois atletas e referiu que com este novo projeto “o clube fica mais eclético” e “permite à instituição robustecer-se”.

“Estamos cá para sermos parte do cimento que sustenta os vossos alicerces”, destacou, afirmando que “o Vianense está pujante e vibrante”.

O vereador do Desporto da Câmara de Viana do Castelo, Ricardo Rêgo,  destacou “o retorno de dois atletas vianenses” que “agora vão dar corpo ao arranque desta modalidade em Viana do Castelo”, referiu.

Quanto ao percurso dos atletas, Vânia Franco, 43 anos, está atualmente no “top 10″ da Europa. Funcionária administrativa na Câmara Municipal de Viana do Castelo, a bilharista tem sido presença assídua em provas de alta competição. Entre muitos troféus, conta duas medalhas de ouro.

Henrique Correia, 56 anos e também natural de Viana do Castelo, chegou a representar clube lisboeta, o SL Benfica. Tem mais de 15 títulos quer europeus como nacionais. É um nome grande da formação desta modalidade.

Em declarações à Rádio Alto Minho, Vânia Franco disse ser “um orgulho após 23 anos de bilhar, representar um clube de Viana do Castelo”.

“Espero contribuir para dar impulso e visibilidade a este desporto no concelho. É um projeto muito aliciante e agradeço imenso esta oportunidade”, disse Vânia Franco.

Já Henrique Correia frisou que “é um sonho tornado realidade”.

“Enquanto desportista e enquanto formador na modalidade. Acredito que eu e a Vânia, juntos, podemos fazer coisas muito valiosas no que toca ao bilhar em Viana do Castelo e em todo o distrito”, realçou.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Mais Optica

Publicidade

Rádio Alto Minho - Karuta
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - HABITUAL

Publicidade

Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - CAMBÃO MOBILIÁRIO
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - SAUVECEL
Rádio Alto Minho - EuroStyle

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade