Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

“Box” que facilita comunicação entre hóspede e hotel dá primeiro prémio a alunos do IPVC

Rádio Alto Minho

13 Maio 2022, 0:10

Acessibilidade

Publicidade

Alunos do curso de Licenciatura em Turismo do Politécnico de Viana do Castelo foram os vencedores do concurso de ideias no Hotel 4.0 Portugal Summit. Um dispositivo que melhora a comunicação entre hotel e hóspede convenceu o júri venceu a competição e prepara-se para ser implementado.

Cinco alunos da Licenciatura em Turismo da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) foram os vencedores do Concurso de Ideias do Hotel 4.0, realizado no âmbito do Hotel 4.0 Portugal Summit, evento organizado pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (ARHESP). A Hospitality Box “enche de orgulho” os alunos, que aplaudem as oportunidades que o Politécnico de Viana do Castelo proporciona e que os “prepara para os desafios reais”.

Sara Marcôa, Marcos Gonçalves, Jéssica Fernandes, Daniel Duarte e Adriana Alves, alunos do 3.º ano do curso de Licenciatura em Turismo da ESTG-IPVC, foram os obreiros do dispositivo.

“Não estávamos à espera de vencer. Tínhamos muitos empresários da área e a Secretária de Estado do Turismo presentes e foi um verdadeiro desafio para nós, mas estávamos confiantes. Temos consciência do trabalho e do empenho que dedicamos a este projeto e tivemos o apoio dos professores e graças a eles conseguimos”, refere Sara Marcôa, admitindo que “foram muitas horas de trabalho e o resultado é fruto de um verdadeiro trabalho de equipa”. Os alunos sentem “um orgulho enorme” e este prémio veio “reconhecer o muito esforço e dedicação” a este projeto.

A Hospitality Box é um dispositivo que se baseia “na projeção de um holograma e que é escolhido/pensado pelo próprio hotel, para servir de concierge virtual, que auxilia os hóspedes durante a sua estadia, através do fornecimento de informações sobre o hotel (serviços e instalações) e o destino turístico (informações básicas e turísticas)”, explica a aluna de Turismo, destacando que “não é algo padronizado, mas sim adaptado a cada hotel”.

Com este dispositivo “pretende-se a diminuição de pressão na receção, maior facilidade de obtenção de informação por parte dos hóspedes sobre o hotel e o destino turístico e o hotel captar também informações do hóspede”.

A aluna adianta ainda que o dispositivo permite ainda ser uma “companhia” para quem viaja sozinho. “Pretende-se que seja algo inovador e diferenciador na estadia, proporcionando assim um maior nível de personalização de serviços e experiências”, constata.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Mais Optica
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - HABITUAL
Rádio Alto Minho - Flor de Sal – 02 mai a 29 mai

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMBÃO MOBILIÁRIO
Rádio Alto Minho - AUTO QF
Rádio Alto Minho - Nobre Movel

Publicidade

Rádio Alto Minho - EuroStyle

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade