Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Braga seleccionada como co-chair do ´City Club´ do EIT Urban Mobility

Rádio Alto Minho

29 Maio 2023, 15:13

Acessibilidade

Publicidade

Braga foi seleccionada como co-chair do City Club, um projecto do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT) na área da mobilidade urbana. Esta nomeação é válida até final do presente ano, sendo que no início de 2024 haverá novas votações para o biénio 2024/2025.

O City Club é uma plataforma recentemente criada pelo EIT Urban Mobility que permite às mais de 35 cidades envolvidas partilharem as suas melhores práticas, aperfeiçoarem as suas ideias e colocá-las em prática num espírito de colaboração.

Todos os anos, o clube irá elaborar uma lista dos principais desafios das cidades, que podem ser solucionados através de projectos inseridos em programas de inovação, educação e criação de negócios.

As cidades pertencentes a esta plataforma funcionarão como ´laboratórios vivos´ para testar projectos e melhorar a inovação em mobilidade urbana. Serve também como uma forma de divulgar os projectos em desenvolvimento junto dos cidadãos.

De acordo com Olga Pereira, esta nomeação e o apoio recebido por parte das cidades que integram este projecto é mais uma prova do compromisso de Braga com as questões relacionadas com a melhoria da mobilidade urbana. “Este reconhecimento é mais um estímulo para continuarmos a trabalhar, em parceria com outras cidades europeias, para uma mobilidade cada vez mais sustentável, em benefício de uma melhor qualidade de vida para todos os cidadãos europeus”, afirmou, lembrando o Bicification como um ´excelente exemplo´ de um projecto conjunto com resultados bastante positivos.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade