Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Bruno Maia candidato a Bastonário da Ordem dos Médicos

Rádio Alto Minho

02 Agosto 2022, 16:01

Acessibilidade

Publicidade

Bruno Maia, acaba lançar a presença digital (sítio na internet páginas nas redes sociais) onde assume a sua candidatura a Bastonário da Ordem dos Médicos, nas eleições de janeiro de 2023.

Doutorando em Medicina pela Universidade Nova de Lisboa, Bruno Maia é atualmente médico neurologista e intensivista na Unidade de Cuidados Intensivos Neurocríticos do CHULC, Coordenador Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos.

A candidatura coloca no topo das suas prioridades a defesa da profissão e do acesso à Saúde.

Bruno Maia defende que “precisamos de uma Ordem dos Médicos que não temos; de uma Ordem empenhada na defesa dos utentes, do SNS e da carreira médica, ao lado dos médicos e médicas mais jovens e precárias”.

“Uma Ordem protagonista da defesa do serviço público de saúde e insubmissa aos grandes interesses financeiros que ameaçam a prática médica; próxima dos utentes e aberta à sociedade, que rompa com o conservadorismo e o elitismo. E que combata a discriminação de profissionais e utentes em função de racismo, sexismo, homofobia ou transfobia”, frisa

No site, agora acessível ao público, já pode encontrar-se, além de informação biográfica sobre o candidato, o manifesto (detalhe em baixo) que resume as linhas principais da candidatura e que se centram em 6 pontos: 1) SNS: a garantia da Saúde; 2) Carreiras que garantam qualidade na Medicina; 3) Exclusividade, chave da separação público/privado; 4) Nenhum jovem médico/a sem acesso à especialidade; 5) USF para todos, menos utentes por cada médico de família; 6) Combater a discriminação nos serviços de saúde, sobre os utentes e médicos.

Protagonista empenhado em várias causas, como a legalização da morte assistida, da canábis ou da interrupção voluntária da gravidez, direitos LGBTI+ e membro da Mesa Nacional do Bloco de Esquerda, o novo candidato tem estudado e dedicado especial atenção ao setor da saúde em Portugal, tendo publicado em 2021, na Bertrand, o livro “O Negócio da Saúde – como a medicina privada cresceu graças ao SNS”.

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Mais Optica

Publicidade

Rádio Alto Minho - Intermarché Mazarefes
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - HABITUAL

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - CAMBÃO MOBILIÁRIO
Rádio Alto Minho - ADECCO
Rádio Alto Minho - Nobre Movel

Publicidade

Rádio Alto Minho - CityMed Noticias
Rádio Alto Minho - SAUVECEL
Rádio Alto Minho - EuroStyle

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade