Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

c/vídeo: Janita Salomé e Carlos Zíngaro entre artistas que “polinizam” Paredes de Coura

Rádio Alto Minho

09 Maio 2022, 15:57

Acessibilidade

Publicidade

Janita Salomé e Carlos Zíngaro estão confirmados para a edição 2022 do Ciclo de Polinização Musical de Paredes de Coura, entre sexta-feira e 19 de junho, para “polinizar o território com música e cultura”, revelou hoje a organização.

Em comunicado, a organização adiantou que além daqueles dois músicos, o ciclo inclui concertos “com curadoria da Porta-Jazz e muitos outros, de projetos mais contemporâneos como Lavoisier, Cardo-Roxo, e Luís Bittencourt”.

Promovido pela Câmara de Paredes de Coura, o evento “assume o formato de ciclo de concertos e atividades culturais e irá decorrer nos fins de semana de 13, 14 e 15 de maio, 27, 28, 29 de maio e 17, 18, 19 de junho”.

O Ciclo de Polinização Musical de Paredes de Coura pretende este ano “alargar, no tempo e no espaço, o impacto positivo da música na região”.

A programação inclui concertos com “Janita Salomé, Lavoisier, ZARMensemble (projeto de Carlos Zíngaro), Luís Bittencourt (Memórias Líquidas), Manuel Linhares (Suspenso), Nelembe Ensemble (novo projeto do percussionista Jorge Queijo), André Gaio Pereira (De Bach a Paredes), Cardo-Roxo Trio (Alvorada), a artista palestiniana Terez Sliman e muitos outros”.

A programação inclui também “espetáculos ligados às temáticas do ciclo e dedicados aos mais novos e a famílias, como O Mundo ao colo e Costurar Cantigas e Histórias, uma produção do Taleguinho, projeto de intervenção cultural para a infância com base na música tradicional, de Catarina Moura e Luís Pedro Madeira, e também o espetáculo Opus 8, da Companhia de Música Teatral, com interpretação de Inês Rodrigues”.

O Ciclo de Polinização mantém também a parceria com estruturas regionais como o Space Ensemble e a Ori-Coura Orientação, também incluídos na programação, e Associação Cultural Rock’n’Cave,

Os “concertos irão decorrer maioritariamente no Centro Cultural de Paredes de Coura, estrutura que faz parte da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses e que integrou o programa do Ciclo de Polinização Musical na candidatura a esta rede”.

Haverá também a extensão de alguns concertos à Capela do Espírito Santo, além de atividades pontuais ao ar livre.

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Mais Optica

Publicidade

Rádio Alto Minho - HABITUAL
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Flor de Sal – 02 mai a 29 mai
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - AUTO QF
Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - CAMBÃO MOBILIÁRIO

Publicidade

Rádio Alto Minho - EuroStyle

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade