c/VIDEO:: VIANA: Município garante continuidade dos salva-vidas mas estuda “o melhor modelo”
20 Setembro 2022, 17:11
O presidente da Câmara de Viana do Castelo garantiu que a Coordenada Decimal [Associação de Nadadores Salvadores, um projeto] vai continuar a reforça a vigilância e socorro nas praias do concelho neste período onde a condições atmosféricas convidam a mergulhos no mar e rios de Viana do Castelo.
Em declarações à Rádio Alto Minho, Luís Nobre só não sabe se esta esquipa – que tem apoio de uma Amarok – vai estar até ao final do mês, ano ou em continuo.
Recorde que a Câmara de Viana do Castelo, face às temperaturas elevadas, estudava o reforço de vigilância das praias. Esta acabou mesmo por acontecer depois de várias situações de pré-afogamento uma em Afife e outra no Rodanho.
“Não sabemos ainda se vai ficar até final de setembro, ou fim do ano e até ao próximo ano. Estamos a preparar uma proposta para que o serviço seja alargado a todo ano, adequado as necessidades meteorológicas”, referiu o Luís Nobre.
A possibilidade de prolongamento da vigilância balnear foi levantada pela vereadora do CDS-PP, Ilda Araújo Novo, durante o período antes da ordem do dia, da reunião ordinária do executivo municipal, na sequência de um acidente com o menino na praia de Afife e o francês arrastado pela corrente do mar.





















