Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

c/VÍDEO: VIANA: Vereador do PSD sugere outro local para investimento de 150ME que vai originar dois mil postos de trabalho

Rádio Alto Minho

29 Janeiro 2023, 16:09

Acessibilidade

Publicidade

O vereador do PSD na Câmara de Viana do Castelo, Eduardo Teixeira, viu o executivo chumbar proposta de uma alternativa de localização ao investimento que empresa de construção de pás eólicas quer instalar entre Anha e Chafé em zona de pinhal e dunar.

Eduardo Teixeira, em conversa com os jornalistas no final da reunião do executivo camarário, lamenta a localização do investimento de 29 hectares que pode mesmo se revelar um atentado ambiental.

“Não estamos contra o investimento. Que fique claro. É importante para o concelho. No entanto a localização deste é que colocamos em causa. Apresentamos uma alternativa, em Neiva e que recuperava uma antiga zona de exploração de minérios”, deu nota o vereador do PSD.

No entanto a forma e conteúdo da proposta de Eduardo Teixeira foi alvo de críticas. Primeiro pela CDU, referindo que o PSD acabou por fazer aquilo que crítica o PS de fazer, ou seja, “apresentar documentos sem dar conhecer atempadamente aos restantes vereadores”.

O edil, Luís Nobre, afirmou que Eduardo Teixeira não conhece o PDM, pois a proposta de localização está num local onde vai surgir a futura via de ligação de Neiva a Barroselas.

Já Ilda Araújo Novo frisou que “é de pressupor que a proposta de suspensão parcial e temporária do PDM, na área delimitada e localizada na proposta do PS, que mereceu parecer favorável da CCDR-Norte, foi resultante de opções tomadas pelos serviços técnicos de acompanhamento de revisão do PDM, que certamente terão decidido de forma sustentada e cujo contributo está subjacente no parecer da CCDR- Norte. Como tal, o CDS presume que não haverá alternativa possível, uma melhor localização para a implantação da instalação em vista”.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade