Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

c/AUDIO:: CAMINHA: Rui Lages para “continuar trabalho” com o peso de ser “o primeiro edil natural do concelho”

Nuno Cerqueira

22 Setembro 2022, 9:17

Acessibilidade

Publicidade

Rui Lages tomou posso da Câmara de Caminha como presidente do Município. Aos 34 anos e  natural de Caminha, o novo autarca chegou a integrar o Governo, como adjunto do ministro Eduardo Cabrita (2015-2017).

Atualmente, é presidente da comissão política concelhia do PS de Caminha. Integra o executivo de maioria socialista na Câmara de Caminha há cinco anos.

O novo edil de Caminha começou por dar as boas vindas ao  vereador João Pinto “que hoje se junta a nós, esta equipa de trabalho, desejando-lhe as maiores felicidades e sucessos no exercício do seu mandato. O sucesso da sua atividade será o sucesso do nosso município”, destacou.

Rui Lages, e olhando para o futuro, referiu que “iniciamos hoje um novo percurso na senda do desenvolvimento e do progresso do nosso concelho”.

“Se há coisa que a todos nos une é vontade e o anseio de construir um concelho cada vez mais forte, mais dinâmico, mais robusto. Pois bem, é este o meu compromisso com o povo do concelho de Caminha.
Este é um desafio que abraço com muita energia e dedicação, com responsabilidade e elevado dever de serviço público”, aludiu o autarca.

“Sinto em mim o peso de representar a população do concelho de Caminha. O peso de quem é o primeiro presidente da Câmara Municipal natural do concelho de Caminha. O peso de quem ama a sua terra, de quem sente o calor das suas gentes, de quem procura sempre dignificar o legado dos nossos antepassados”, fez questão de referir, comprometendo-se com a população do concelho de Caminha a prosseguir “as políticas públicas traçadas no programa eleitoral vencedor das últimas eleições autárquicas”, frisou o presidente da Câmara.

Rui Lages referiu que quer um mandato de “proximidade com a população” e que “será ponto de honra”.

“Aqueles que me conhecem sabem o quão importante é para mim o contacto com as pessoas, sentir os anseios, as alegrias, as preocupações, os desejos das gentes da minha terra. Por isso mesmo, retomaremos as reuniões de Câmara descentralizadas pelas freguesias do concelho, garantindo assim uma maior proximidade deste órgão às populações”, destacou o edil.

O presidente da Câmara quer realizar atendimentos no Gabinete de Apoio ao Munícipe em Vila Praia de Âncora, com início em outubro, com maior proximidade à população.

“Relançaremos o posto móvel de atendimento ao munícipe, fomentando a proximidade da Câmara Municipal aos munícipes. Serei um presidente presente no território; um presidente que primará pelo diálogo e consenso… um presidente de proximidade”, voltou a frisar.

Nestes últimos cinco anos de exercício de funções executivas Rui Lages destacou que “aprendi que é ouvindo a população que melhor a podemos servir”.

“Serei vigilante e servidor da minha população. Este é o executivo que quer fazer do concelho de Caminha o melhor local para viver, para trabalhar, estudar ou passear. Por isso mesmo, caminharemos juntos, de mão dada, pais e filhos, novos e velhos, porque neste projeto, nesta jornada, todos contam e ninguém ficará para trás”, concluiu.

 

Publicidade

Rádio Alto Minho - Mais Optica

Publicidade

Rádio Alto Minho - HABITUAL
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Karuta

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - CAMBÃO MOBILIÁRIO
Rádio Alto Minho - Nobre Movel

Publicidade

Rádio Alto Minho - SAUVECEL
Rádio Alto Minho - EuroStyle

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade