CED2023: Secretário de Estado do Desporto frisa que Viana é ´Cidade Europeia do Desporto por mérito próprio`
21 Janeiro 2023, 23:49
O secretário da Juventude e Desporto disse esta noite, na gala de abertura da Viana Cidade Europeia do Desporto (CED2023), que Viana do Castelo "se afirmou nacionalmente e internacionalmente no desporto" e que sempre "investiu no desporto", destacando que "Viana é CED por mérito próprio".
João Paulo Correia acredita que a programação da Viana CED2023 está em harmonia com “aquilo que é a força social do desporto”.
“O desporto promove saúde, representa sustentabilidade, inclusão e solidariedade. Esta valorização do desporto está presente na programação da Viana CED2023. É preciso apostar no multidesportivismo, no desporto adaptado, na inclusão através do desporto, no desporto feminino e estou certo que aqui em Viana isso vai acontecer”, destacou o governante.
Ver esta publicação no Instagram
João Paulo Correi acredita que quando encerrar o evento, na gala final, “Viana terá contribuido para o crescimento do desporto português”, apontou.
Já o presidente Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, referiu que a CED2023 “é um grande desafio”.
“Esta CED é fruto de todas associações desportivas que existem em Viana do Castelo. Quero chegar ao final desta CED e termos uma grande vitória: termos uma cidade e concelho exemplo no desporto”, referiu o autarca vianense, que quer ainda ser a melhor organização das CED´s 2023.
Publicidade
