O partido Chega entregou, esta segunda-feira à tarde, a lista de candidatos às eleições legislativas antecipadas agendadas para 18 de maio, no Tribunal Judicial de Viana do Castelo.
Eduardo Teixeira volta a liderar aquela que considera ser “a melhor lista”, composta por pessoas que “residem em Viana do Castelo (distrito) e com amor ao Alto Minho”.
“Temos uma equipa multifacetada, representativa de todo o Alto Minho, pessoas com enorme valor, que foram lideres nas suas atividades empresariais. Todas residem em Viana do Castelo e com amor ao Alto Minho e tenho a certeza farão a diferença face às outras listas”, realçou o candidato.
“Connosco não há taticismos políticos de ser candidato para desempenhar um cargo ou ter uma função a posteriori. Não. Nós estamos aqui para afirmar os valores da nossa terra que tem muitos problemas”, atirou Eduardo Teixeira em jeito de critica à AD, apontando as prioridades do partido para o Alto Minho.
“O Alto Minho sempre em primeiro lugar. Em pouco mais de um ano conseguimos vários objetivos que foram cumpridos, nomeadamente a abolição das portagens em parte da A28, a nossa vontade era a totalidade, mas conseguiu-se metade. Foi a proposta única de requalificação dos centros hospitalares e dos centros de saúde que conseguimos que fosse aprovado em Orçamento do Estado. No próximo mandato, vamos continuar este trabalho de proximidade , junto das populações e junto dos problemas que existem, nomeadamente em termos de atividade e emprego para os jovens e de desenvolvimento económico. “, avançou.
Lista:
- Eduardo Teixeira (Viana do Castelo), economista, atual deputado na Asembleia da Republica;
- Mecia Martins (Ponte de Lima), engenheira civil na IP, ex-vice-presidente da Câmara de Ponte de Lima;
- Germano Miranda – Ex- Combatente do Ultramar e Funcionário dos CTT aposentado;
- Miguel Malheiro Reymão (Valença do Minho), engenheiro e ex-gestor bancário internacional, de cariz publico e nacional;
- Sofia Cunha (Ponte de Lima), mediadora imobiliária e empresaria;
- Luís Rocha (Arcos de Valdevez), arquiteto, e ex-presidente de Assembleia de Freguesia de Arcos de Valdevez;
- Monica Durão (Monção), técnica auxiliar direta em Instituição Social;
- André Fernandes (Ponte da Barca) – eletricista e empresário;
- Andreia Fonte (Caminha), tripulante ambulância médica
- Edmundo Gomes (Paredes de Coura), funcionário público aposentado.
O mandatário da lista é António Palhares Delgado, médico ortopedista natural de Viana do Castelo.