Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

CIM Alto Minho quer reforçar acesso de pessoas com deficiências à arte e cultura

Rádio Alto Minho

15 Junho 2022, 23:31

Acessibilidade

Publicidade

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho está a avaliar as condições de acesso a equipamentos culturais, festivais de música ou eventos artísticos para reforçar a participação de pessoas com deficiência a essas iniciativas, foi hoje divulgado.

Em comunicado hoje enviado às redações, a CIM do Alto Minho, que agrega os 10 concelhos do distrito de Viana do Castelo, explicou que o diagnóstico em curso abrange 50 equipamentos culturais, 10 festivais e eventos realizados naqueles municípios.

O trabalho, integrado no projeto “Inclusão pela Arte e Cultura no Alto Minho – Cultura para Todos”, culminará com “a apresentação de um relatório com propostas de melhoria das acessibilidades deste público-alvo”, aos eventos realizados na região.

O diagnóstico resultará ainda em “um plano de ação para a implementação das melhorias e a divulgação dos equipamento diagnosticados na plataforma Tour4all, uma plataforma de recursos turísticos acessíveis para todos, apoiada pelo Turismo de Portugal, pela Fundação Vodafone e pela European Network for Accessible Tourism”.

O projeto “visa a estruturação e dinamização de uma rede intermunicipal para a promoção e inclusão pela arte e cultura de pessoas com diversidade funcional”.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade