2025 vai contar com 13 feriados, 11 durante a semana e alguns deles em dias que poderão ser aproveitados para fins-de-semana prolongados.
O primeiro feriado é já no dia 1 de janeiro de 2025, primeiro dia do ano, que calha a uma quarta-feira.
O feriado seguinte só acontece em março, dia 4, com a celebração da terça-feira de Carnaval.
Em abril há três feriados: o feriado de Sexta-Feira Santa será dia 18 de abril, seguindo-se o Domingo de Páscoa, a 20 de abril. O 25 de abril, Dia da Liberdade, calha numa sexta-feira.
Maio começa logo com o feriado do Dia do Trabalhador, no dia 1, e pode ser aproveitado para fazer ponte uma vez que calha numa quinta-feira.
Em junho há diversos feriados, começando pelo Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, no dia 10 de junho. Sendo uma terça-feira, é possível utilizar um dia de férias para aproveitar uma ponte entre os dias 7 e 10 de junho.
O feriado de Corpo de Deus vai acontecer dia 19 de junho, quinta-feira como habitual.
Seguem-se os feriados ligados aos santos populares, com o Santo António, em Lisboa, a acontecer dia 13 de junho, sexta-feira, o que permite um fim-de-semana de três dias. A 24 de junho assinala-se o São João, em cidades como o Porto, Braga e Tavira, que será a uma terça-feira, portanto, mais uma possível ponte entre os dias 21 e 24 de junho. Por fim, a 29 de junho celebra-se o São Pedro em cidades como Sintra e Évora, mas em 2025 calha num domingo.
Em agosto há apenas um, dia 15, o dia da Assunção de Nossa Senhora, que calha a uma sexta-feira.
A próxima data de pausa é o 5 de outubro, Dia da Implantação da República, mas que vai acontecer a um domingo.
Em novembro, o dia de Todos os Santos que se celebra no primeiro dia do mês vai calhar a um sábado.
No último mês do próximo ano há três feriados, começando com a Restauração da Independência, no dia 1, e o da Imaculada Conceição, dia 8, ambos a uma segunda-feira, permitindo dois fins-de-semana seguidos de três dias.
Neste período entre os dois feriados, se utilizar oito dias de férias consegue uma pausa total de duas semanas.
O último feriado do ano, dia 25 de dezembro, será numa quinta-feira.