Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Artigo Patrocinado

Conheça o histórico de um carro antes de comprar!

Rádio Alto Minho

23 Maio 2022, 9:37

Acessibilidade

Publicidade

Sabia que é possível conhecer o histórico de veículo grátis em Portugal? Sabia que é possível conhecer o histórico de um carro pela matrícula, para poder comprar um usado com mais confiança?

Cada vez há mais pessoas à procura de um carro usado de qualidade. O motivo principal que leva a maioria das pessoas a adquirir um usado é a vontade ou necessidade de poder poupar algum dinheiro relativamente à aquisição do mesmo modelo em novo. Mas, recentemente, surgiu outro motivo: há uma falta de carros novos no mercado, por causa das falhas na cadeia logística, pela falta de microchips, e até pela falta de matérias-primas, como alumínio, por exemplo.

As consequências de todas estas dificuldades nas cadeias de abastecimento, que são uma autêntica bola de neve, é o facto de alguns modelos de várias marcas estarem com listas de espera para entrega de mais de um ano.

Qual tem sido então a alternativa para milhares de pessoas que procuram um automóvel? Recorrer ao mercado de usados, claro está! O problema é que há cada vez mais procura, então cresce também a tentação, por parte de alguns vendedores, de vender viaturas em estado menos recomendável.

 

O mercado de carros usados está como nunca se viu!

O mercado de usados está uma verdadeira loucura! Há casos de carros semi-novos a serem vendidos mais caros do que veículos novos! Os stands estão com falta de veículos. Segundo informações de um dos maiores stands de usados em Portugal, que habitualmente tem entre 10.000 e 12.000 veículos semi-novos em stock para venda imediata. Neste momento, estão menos de 3.000 carros em stock.

Esta falta de viaturas tem feito muitas pessoas encararem como alternativa a importação de veículos de outros países europeus. Os carros da Alemanha, da Bélgica, ou da Holanda, entre outros países, estão a ser muito procurados pelos portugueses.

Mas comprar um carro usado tem alguns riscos, seja um veículo nacional ou importado!

 

O que fazer então, para não ser enganado?

A resposta a esta questão é um segredo que a maioria dos vendedores de carros não contam: é que é possível conhecer o histórico de um veículo pelo seu número da chapa de matrícula! Com a consulta deste número numa base de dados, podemos saber, por exemplo, se o carro foi dado como sucata (enviado para abate), se já foi táxi, se o motor foi trocado, se teve algum acidente, se o veículo foi dado como roubado…

Isto é tudo o que você queria saber antes de comprar um carro, e não imaginava que fosse possível, não é?

 

Conhecer o histórico de um veículo em Portugal é grátis!

A consulta do histórico de automóveis ainda não é habitual em Portugal, mas isso começa agora a mudar! A partir de hoje, também você poderá consultar com o número da matrícula de qualquer carro que esteja interessado em adquirir, para ter em sua posse as informações que nenhum vendedor está interessado em que você saiba!

Tendo em sua posse a informação detalhada a respeito do histórico da viatura, estará preparado para negociar melhor, e naturalmente pode fugir de um negócio que poderia trazer consequências indesejáveis. Assim, para poder fazer um melhor negócio, você pode obter relatórios exemplares com o histórico desse carro. Basta ter em seu poder o número da matrícula. Através da consulta da chapa da matrícula, é ainda possível saber a quilometragem do veículo, saber se o carro teve acidentes, ver fotos desses acidentes, saber se foi dado como roubado e saber se já houve inspeção do veículo.

Agora já sabe: sempre que for ver uma viatura, antes de comprar, tome nota do número da matrícula, e saiba tudo sobre o carro. Se o vendedor se recusar a facultar-lhe o número da matrícula, já sabe: é porque tem alguma coisa a esconder sobre o passado da viatura que pretende vender. Previna-se, poupe dinheiro e faça bons negócios!

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade