Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

CONTINENTE DOA QUASE 300.000€ A INSTITUIÇÕES DE VIANA

Rádio Alto Minho

29 Setembro 2023, 18:36

Acessibilidade

Publicidade

Além das doações às instituições que ajuda regularmente, a Missão Continente disponibiliza bens alimentares aos colaboradores, através das áreas sociais das lojas e entrepostos da MC.

No primeiro semestre de 2023, a Missão Continente doou mais de 296 mil euros em excedentes alimentares a 32 instituições de solidariedade social e de apoio aos animais do distrito de Viana do Castelo. Estes resultados são divulgados no âmbito das comemorações do Dia Internacional de Consciencialização sobre Perda e Desperdício Alimentar, dia 29 de setembro.

A Missão Continente doou 15,3 milhões de euros em produtos alimentares e não alimentares a 1 049 instituições de todo o país. Só em excedentes alimentares, esse apoio totalizou 13,6 milhões de euros, o equivalente a mais de 5,5 milhões de refeições salvas.

Os artigos doados são considerados excedentes quando perdem o seu caráter comercial, mas preservam todas as condições necessárias de consumo seguro, evitando o desperdício alimentar numa lógica de economia circular. Estes incluem produtos frescos como fruta, legumes mercearia e artigos de padaria, entre outros bens alimentares.

Este ano a Missão Continente comemora o 20.º aniversário e o trabalho de reaproveitamento e redistribuição de excedentes alimentares remonta a 1994. Atualmente, todas as lojas Continente têm parceria com várias instituições de solidariedade social e de apoio a animais e as doações decorrem diariamente, ao longo de todo o ano.

O Continente dedicou este mês a várias ações de sensibilização junto dos colaboradores, clientes e parceiros, para promover mudanças de hábitos, através da adoção de comportamentos mais sustentáveis. A “Dieta do Planeta – Ajude a Salvar o Planeta com o seu prato”, a reutilização de embalagens – “Traga Vazio e Leve Cheio, os “Eco Spots” – Reciclagem cápsulas café e a Gama Combate ao Desperdício foram algumas das iniciativas.

A meta do Continente é atingir o ‘0 desperdício’, ou seja, evitar o desperdício de qualquer alimento que esteja em condições de ser consumido, acelerando o escoamento de produtos e evitando toneladas de desperdício.

A Missão Continente representa todas as iniciativas de responsabilidade social do Continente, como o Apoio à Comunidade, o Desenvolvimento Inclusivo e a Cidadania Ambiental, querendo assim contribuir para um futuro mais sustentável.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Camitintas
Rádio Alto Minho - Auto4You 2
Rádio Alto Minho -

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Srª Peliteiro
Rádio Alto Minho - Decathlon

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Rocha Tien 21
Rádio Alto Minho - Sancho Panza Viana Grill

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade