Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

DGRM organiza reunião internacional ICCAT 2022

Nuno Cerqueira

18 Novembro 2022, 14:03

Acessibilidade

Publicidade

Sob organização da Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), Portugal acolhe este ano a reunião anual da International Commission for the Conservation of Atlantic Tunas (ICCAT) que decorre até 21 de novembro de 2022, em Faro, no Algarve.

A ICCAT é uma importante Organização Regional de Pesca que regulamenta a gestão dos atuns e espécies afins no Atlântico, em todo o Mediterrâneo e no Mar Negro.

Dada a grande abrangência geográfica, para além de toda a Equipa de Gestão desta Convenção Regional, participam na reunião os 52 Países Contratantes, incluindo a DGRM em representação de Portugal, bem como as cinco entidades com estatuto de “cooperantes”: Bolívia, Taipé, Suriname, Costa Rica e República Cooperativa da Guiana.

A sessão de abertura contou com a Ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes, que se fez acompanhar pela Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, e pelo Presidente da CCDR Algarve, José Apolinário.

Nesta reunião anual, estão em discussão regras de gestão sobre stocks muito relevantes para Portugal, nomeadamente, do atum patudo, atum rabilho e espadarte.

Publicidade

Rádio Alto Minho - IPVC
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Quitas Melgaço

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - HABITUAL
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - SANITOP

Publicidade

Rádio Alto Minho - EuroStyle

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade