EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Diretor SNS alerta: Próximo mês pode ser “dramático”

Rádio Alto Minho

24 Outubro 2023, 10:30

Acessibilidade

Publicidade

O diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde avisa que o mês de novembro vai ser "dramático" se não houver acordo entre médicos e Governo.

Em entrevista ao jornal Público, a poucos dias de nova ronda negocial entre Governo e sindicatos, Fernando Araújo alerta para um agravamento da situação nos hospitais: “Novembro vai ser extremamente complexo. Vai ser o pior mês, eventualmente, nestes 44 anos do SNS, se nada se alterar”, assegura, apesar de ter a “expectativa” de que haja um acordo entre Governo e sindicatos médicos.

Fernando Araújo coloca também  pressão sobre os médicos e avisa que devem ser reclamados direitos, mas de forma eticamente irrepreensível.

O diretor-executivo do SNS falou, igualmente, sobre aquele que poderá ser um cenário em Portugal dentro de pouco tempo: o de apenas se poder aceder às urgências após referência de um médico ou por indicação da Linha SNS24.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - UNIPVC – Candidaturas

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade