Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Dormir a sesta é o segredo para a felicidade

Rádio Alto Minho

04 Setembro 2018, 9:12

Acessibilidade

Publicidade

A comunidade científica descobriu uma ligação entre dormir a sesta e a felicidade – como se ainda fossem necessários mais motivos para o convencer a fazer uma pausa...

É sabido que dormir acarreta inúmeros benefícios, desde provocar um aumento na produtividade e proteger o organismo contra o desenvolvimento de doenças cardíacas. No entanto, e aparentemente, dormir a sesta por um curto período de tempo também tem as suas vantagens.

Em declarações ao The Independent, o professor Richard Wiseman, docente na Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido, disse: “Pesquisas anteriores já haviam demonstrado que dormir a sesta por um período não superior a 30 minutos torna os indivíduos mais focados, produtivos e criativos, e agora estes novos resultados sugerem a possibilidade aliciante de que sim podemos ser mais felizes se dormirmos a sesta”. “De modo semelhante, dormir a sesta por longos períodos de tempo está associado a vários problemas para a saúde”, alerta. O estudo contou com a participação de mais de mil participantes que responderam a questões psicológicas num inquérito online, que questionava sobre os hábitos de sesta dos indivíduos.

De acordo com as respostas facultadas, os voluntários foram classificados segundo uma escala de felicidade. Os resultados apurados revelaram que aqueles que dormiam a sesta por um breve período de tempo atingiam em média o nível de 3.67 de contentamento numa escala de 5, enquanto que aqueles que não dormiam atingiam os 3.52 e os que dormiam em excesso alcançavam o valor de 3.44.

A pesquisa concluiu ainda que 66% dos indivíduos que dormiam a sesta reportaram sentirem-se mais felizes, comparativamente a 56% dos que dormiam em excesso – sublinhando assim, uma associação significativa entre sestas curtas e um maior sentido de bem estar.

Adicionalmente, o estudo apurou que enquanto 43% dos participantes de idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos dormiam sestas longas durante o dia, somente 30% dos indivíduos acima dos 50 faziam o mesmo.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade