Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

É professor e quer aprender mais sobre Ciências Marinhas e Ambientais? Em Viana há um local mesmo top para isso

Rádio Alto Minho

18 Outubro 2022, 19:07

Acessibilidade

Publicidade

Câmara Municipal de Viana do Castelo e o Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR) vai realizar uma ação de formação de professores, na área do Ensino Experimental de Ciências Marinhas e Ambientais.

“O objetivo desta ação de formação é proporcionar formação teórica e prática que fomente a realização de atividades experimentais em sala de aula como estratégia educativa de conteúdos programáticos na área das Ciências Marinhas e Ambientais, contribuindo para a literacia científica e do oceano”, refere a Câmara de Viana do Castelo em nota informativa.

Esta rádio sabe que a formação está estruturada de forma a introduzir e abordar os temas, através de conteúdos inovadores e atividades experimentais, sendo desenvolvida por diversos investigadores do CIIMAR e os seus colaboradores.

“Os temas a abordar são alterações climáticas, biotecnologia, aquacultura, biodiversidade marinha, poluição e microplásticos”, confirmou esta rádio.

As datas previstas são 11 e 18 de novembro e 02 de dezembro: 17h30 às 20h30, 12 e 19 de novembro e 03 de dezembro: 10h00 às 17h30. O público alvo são professores, grupos 230, 520 e 560 e a ação de formação é certificada pelo CCPFC (25Hh, artº9).

Inscrições gratuitas até dia 30 de outubro no seguinte link: https://docs.google.com/…/1FAIpQLSfBTN…/viewform

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade