Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Eleições intercalares de Perre em Viana do Castelo com quatro listas

Rádio Alto Minho

11 Maio 2022, 12:46

Acessibilidade

Publicidade

Quatro listas concorrem às eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia de Perre, em Viana do Castelo, convocadas para o dia 29 após renúncia dos eleitos nas autárquicas de 2021, de acordo com a Comissão Nacional de Eleições (CNE).

No despacho de ordenação das candidaturas, disponível na página da Internet da CNE, no boletim de voto para as eleições do dia 29 o movimento Amar Perre (AP) ocupa o primeiro lugar, seguindo-se a lista do CDS-PP, do PCP e, em quatro lugar, os independentes Gostar de Perre (GP).

Nas eleições de setembro 2021, o movimento Gostar de Perre alcançou 45,17% dos votos e elegeu quatro elementos, o mesmo número de eleitos da coligação PSD/CDS-PP, que obteve 37,64%. O PCP elegeu um elemento, com 11,93% dos votos.

As eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia de Perre foram marcadas em março, na sequência da renúncia dos eleitos na lista mais votada nas eleições autárquicas de setembro de 2021.

Segundo o despacho publicado no dia 31 de março, o secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Manuel do Nascimento Botelho, justifica a realização do ato eleitoral intercalar com a “renúncia” da presidente da Junta de Freguesia, “em conjunto com todos os eleitos locais da lista mais votada para a Assembleia de Freguesia”.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Mais Optica
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - HABITUAL
Rádio Alto Minho - Flor de Sal – 02 mai a 29 mai
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - AUTO QF
Rádio Alto Minho - CAMBÃO MOBILIÁRIO

Publicidade

Rádio Alto Minho - EuroStyle

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade