Eleições na Juventude de Viana adiadas para 5 de maio
14 Abril 2025, 12:44
As eleições para os órgãos sociais da Associação Juventude de Viana foram adiadas para o dia 5 de maio, face à ausência de listas candidatas.
A informação foi confirmada à Rádio Alto Minho pelo presidente da mesa da Assembleia Geral (MAG).
Rui Natário apela, por isso, à mobilização dos sócios porque, sublinha, “é nas assembleias que os problemas do clube de resolvem”, colocando, em cima da mesa, três cenários possíveis: “Poderá aparecer uma lista, poderá ser criada uma comissão administrativa ou , em última instância, porque os estatutos assim o prevêem, o clube poderá encerrar. Todos os cenários estão em cima da mesa”.
O atual presidente, Jorge Longarito, eleito em maio de 2023, mostrou-se indisponível para continuar à frente do clube histórico de Viana do Castelo por questões “profissionais e de falta de garantias prometidas”, mas ainda não tomou uma “decisão definitiva”.
“A atual direção pegou no clube numa situação muito difícil e construiu um plantel praticamente de raiz. Subiram de divisão. E a subida acontece numa altura em que a maior parte dos plantéis já estão encerrados. Não foi fácil (para esta direção) construir um plantel para a primeira divisão. E, mesmo assim, está a lutar, até ao fim, para garantir a manutenção”, elogia o presidente da MAG.
As eleições tinham sido agendadas para a sexta-feira passada, mas os associados do clube não apresentaram qualquer lista candidata à direção.
No principal escalão do hóquei nacional, a equipa da AJ Viana encontra-se no penúltimo lugar da tabela classificativa com 20 pontos.
Na próxima ronda, dia 24 de abril, recebe em casa o SL Benfica.