Entidade Regional diz que o Norte é um “destino turístico de eleição em crescendo”
28 Dezembro 2015, 13:16
A Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal diz que a região se transformou num “destino de eleição em crescendo”.
A garantia , hoje expressa em comunicado pelo presidente daquela estrutura que agrega 86 municípios do Norte surge na sequência dos dados do Instituto Nacional de Estatística(INE) referentes ao mês de outubro.
De acordo com o INE o destino Porto e Norte de Portugal voltou a registar um aumento expressivo em termos continentais, comparativamente com o período homólogo.
No total de dormidas, o Norte foi o que mais cresceu em termos continentais – 14,1%, enquanto que a subida nacional foi só de 6,4%. Também nos indicadores referente à taxa líquida de ocupação-cama, o Norte é o destino que mais cresce no Continente, registando 4,3%, a subida nacional é de 2,5%.






















