Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Escola Superior de Educação vai ser “invadida” por 800 crianças

Duarte Lago

30 Maio 2023, 15:25

Acessibilidade

Publicidade

A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC) prepara-se para receber a visita de cerca de 800 crianças no Dia Mundial da Criança, que se assinala na próxima quinta-feira, 1 de junho.

A edição deste ano do “Vivências Artísticas” é dedicada à temática “Música 100 palavras” e vai decorrer durante o período manhã. A iniciativa pretende colocar em prática conteúdos expressos no plano curricular da Escola Superior de Educação do Politécnico de Viana do Castelo e permitir que mais de 800 crianças possam ter oportunidade para experienciar várias ações inovadoras.

Organizados pelos Grupos Disciplinares das Artes, Design e Humanidades e de Educação e Formação de Professores, o evento tem como propósito “promover experiências artísticas inovadoras e motivantes“.

Apesar de as crianças serem o foco principal de “Vivências Artísticas”, pretende-se diversificar experiências com diferentes objetivos para todos os estudantes e profissionais envolvidos.

A edição deste ano terá mais de 800 participantes, oriundos, especialmente, das escolas do concelho de Viana do Castelo.

Pretendemos consolidar conceitos e conhecimentos trabalhados com os nossos estudantes ao longo dos vários conteúdos curriculares; pretendemos, ainda, proporcionar às crianças que nos visitam experiências inovadoras, com especial enfoque na área da música, que é o subtema da edição deste ano, de forma a sensibilizá-las para as diferentes vivências artísticas, fomentando o espírito crítico e criativo, uma vez que nos visitam vários professores, queremos também que esta iniciativa seja uma oportunidade de divulgação de experiências e práticas que esses mesmos professores poderão colocar em ação nas respetivas escolas“, explicou Carlos Almeida, docente nessa instituição de ensino.

“Vivências Artísticas” conta com contributos de estudantes e professores dos cursos Educação Básica; Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas; Educação Artística; Intervenção Educativa em Creche e Artes e Tecnologia (Luz, Som e Imagem), envolvendo a alunos e docentes de CTeSP, licenciatura e mestrado.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade