Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Eurovisão 1975! 20.ª edição do certame foi ganha pelos Teach – In

Diana Passos

20 Março 2024, 21:00

Acessibilidade

Publicidade

Faltam menos de dois meses para o início da 68.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, que este ano se vai realizar na cidade de Malmö, na Suécia. Nesse sentido, todos os dias, a Rádio Alto Minho vai recordar todos os vencedores desde 1956, data da criação deste certame.

Em 1975, o Festival Eurovisão da Canção foi ganho pela banda Teach-In, que representou os Países Baixos, com o tema “Ding-a-Dong“.

Este grupo surgiu em 1967 e era composto, no início, por Hilda Felix (vocalista), Henk Westendoorp (vocalista), John Snuverink (vocalista e guitarra), Frans Schaddelee (bateria) e Ruud Nijhuis (tambor). O líder do grupo era Koos Versteeg. A banda foi sofrendo alterações com entradas e saídas de diversos elementos.

Com a vitória obtida na Eurovisão, o grupo fez uma digressão pela Europa durante dois anos. O sucesso, contudo, acabou de súbito quando o grupo se decompôs em 1978. Getty Kaspers tentou uma carreira a solo que não foi bem sucedida.

A banda foi a mais forte por entre um total de 19 nações que participaram no concurso, que se realizou em Estocolmo, na Suécia. O grupo somou um total de 152 pontos.

Veja aqui a atuação:

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade