Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Eurovisão 1977! 22.ª edição do certame foi ganha por Marie Myriam

Diana Passos

22 Março 2024, 21:00

Acessibilidade

Publicidade

Faltam menos de dois meses para o início da 68.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, que este ano se vai realizar na cidade de Malmö, na Suécia. Nesse sentido, todos os dias, a Rádio Alto Minho vai recordar todos os vencedores desde 1956, data da criação deste certame.

Myriam Lopes Elmosnino, mais conhecida por Marie Myriam, representou França na 22.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, com o tema “L’Oiseau Et L’Enfant“.

Filha de pais portugueses, foi batizada com o nome de Myriam Lopes, tendo nascido a 8 de maio de 1957 na cidade de Kananga, atual República Democrática do Congo.

Apesar de ter vivo durante algum tempo no país que a viu nascer, a sua família mudou-se para França quando a artista ainda era criança, embora frequentasse com alguma regularidade Portugal, de onde os seus pais eram naturais.

Em adolescente chegou a morar durante quatro anos na cidade de Coimbra. A sua língua materna é o português, embora desde muito cedo tenha obtido fluência em francês.

A cantora foi a mais forte por entre um total de 18 nações que participaram no concurso, que se realizou no Reino Unido, somando um total de 136 pontos.

Veja aqui a atuação:

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade