EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Ex-dirigente do Chega de Viana abandona partido: “Eleitores terão uma lista tuti fruti”

Rádio Alto Minho

12 Abril 2025, 15:05

Acessibilidade

Publicidade

A ex-presidente Comissão Política Distrital (CPD) do Chega de Viana do Castelo, Elsa Abreu, que terminou funções a 2 de abril, desfiliou-se do partido por discordar da composição da lista de candidatos às legislativas.

“Ao fim de meses e incontáveis pedidos de reunião com a Direção Nacional (DN) e com o Conselho de Jurisdição Nacional (CJN) a fim de expor assuntos que nos preocupavam ao nível distrital desde as últimas eleições legislativas, a única coisa que recebemos foi o silêncio, até sermos surpreendidos, pouco tempo antes, com a apresentação de listas de candidatos”, refere Elsa Abreu numa nota enviada às redações.

A ex-presidente da CPD diz ter-lhe sido “solicitada pelo presidente do Chega, André Ventura uma lista de candidatos que foi prontamente enviada”.

“Como não recebemos respostas nenhuma da DN, apenas uma instrução interna da coordenação de campanha, ironicamente, para estarmos prontos para a campanha no terreno sem sequer sabermos quem iríamos eleger”, acrescenta.

“Foram 5 anos de luta pela implementação do Chega no distrito [de Viana do Castelo] que nos saiu do corpo e do bolso que foram destruídos por imposição da DN”, frisa.

“Agora os eleitores terão uma lista tuti fruti composta por PSD, CDS, Bloquista , Comunista e Estrangeiro…Abram os olhos”, lê-se.
Recorde-se que a ex-vice-presidente da CPD do Chega de Viana do Castelo, Natividade Barbosa, que também se desfiliou do partido justifica a decisão com o lugar, terceiro, que lhe foi indicado para a lista às legislativas de 18 de maio.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade