EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Fevereiro arranca com uma descida no preço dos combustíveis

Rádio Alto Minho

31 Janeiro 2025, 14:31

Acessibilidade

Publicidade

Os preços dos combustíveis na próxima semana voltam a mudar.

A partir da próxima segunda-feira, a gasolina deve baixar 1 cêntimo por litro, enquanto o gasóleo simples deverá diminuir 2,5 cêntimos por litro, avança o Automóvel Club de Portugal (ACP).

Descidas que acontecem depois do forte aumento do dia 20, em que os combustíveis registaram o maior aumento desde 2022. O ministro das Finanças rejeita tomar decisões precipitadas e não vai avançar com medidas fiscais sobre os combustíveis.

“Só tomaremos medidas se o preço dos combustíveis subir muito significativamente”, disse esta sexta-feira aos jornalistas, à margem de um evento no ISEG.

Caso se confirmem as previsões, o preço médio do gasóleo simples deverá descer para os 1,635 euros/litro, enquanto o da gasolina simples 95 deverá ficar nos 1,759 euros/litro.

Os preços finais também resultam da média dos valores praticados por todas as gasolineiras. Os preços cobrados ao consumidor final podem variar consoante o posto de abastecimento.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade